Detalhes

Dia do Celíaco

Publicado em 19 de maio de 2015 às 16:04, com última atualização em 20 de maio de 2015 às 04:06
Os celíacos, pessoas com intolerância ao glúten, já conseguem ter uma alimentação e vida tranquilas e mais equilibradas com os produtos ofertados no mercado.

Há pouco tempo, a oferta de produtos sem glúten não era tão farta. E nem a dieta detox, que elimina o glúten (proteína) e a lactose (açucar do leite), e seus adeptos estavam em evidência. Porém, hoje é comemorado o Dia do Celíaco, como forma de alertar sobre os cuidados com a saúde e a importância de uma dieta restrita.

De acordo com estudos, cerca de 1% da população é celíaca. A doença pode aparecer a qualquer momento e gerar mudanças nos hábitos de vida. Não tem cura, manter uma dieta "glúten free" é a solução e o tratamento.

Principais sintomas:

- Vômito, diarreia com perda de gordura nas fezes, anemias, alterações na pele, fraqueza das unhas, queda de pêlos, desnutrição, irritabilidade, deficit do crescimento, constipação crônica.

A Lei nº 10.674, de 16/05/2003 obrigada que os produtos alimentícios comercializados informem sobre a presença do glúten em seus rótulos. E no Dia Internacional do Celíaco, eis alguns produtos encontrados aqui na Confeitaria Monte Libano, como as torradas Aminna que são ótimas para abrir o dia com geleia de frutas no café da manhã.

A sabor Alternativo - Produtos Naturais também oferece diversos sabores de snacks e biscoitinhos sem glúten.

Os produtos Seu Divino são saborosos e diferenciados.

Esses e outros produtos, além de frutas e verduras, que podem ser consumidos pelos celíacos você já encontra aqui na Confeitaria Monte Libano. Venha conferir!



Clique aqui para voltar