Detalhes

Dia Nacional do Café

Publicado em 23 de maio de 2015 às 17:54, com última atualização em 10 de abril de 2017 às 16:45
O café, bebida que reúne a família ao redor da mesa, tem data especial para comemorar, sugestão da ABIC que vigora desde 2005.

Em 24 de Maio, dá-se início à colheita do café na maioria das regiões cafeeiras do país. Por isso, como sugestão da ABIC - Associação Brasileira da Indústria do Café – a Data entrou no calendário em 2005 como Dia Nacional do Café. Até hoje é comemorada com ações nos pontos de vendas, lançamentos de novos produtos e muitas degustações e convites pra um cafezinho. Afinal, amamos café!

Aqui na Confeitaria Monte Libano, o café não pode faltar! O café expresso é um sucesso e o grão servido diariamente é mais que especial. 

BRAÚNA SPECIALTY COFFEE 


 
A história deste grão começa em terra mineira, na centenária fazenda da família Mattos, margeada pelo Parque e reserva da Serra do brigadeiro, na região das Matas (MG). Produzido em altitude de 900 a 1.200 metros, o Braúna é oriundo de plantas selecionadas, das mais pura linhagem do tipo Arábica.

As cerejas – como são conhecidos os grãos ainda maduros - são colhidas à mão. Depois são lavadas, descascadas, selecionadas e secas em terreiros suspensos. Possui certificação controlada pela BSCA – Associação Brasileira de Cafés Especiais – que, após laudo técnico constatando sua superioridade, emite selos numerados que identificam o lote do café permitindo assim a sua rastreabilidade.

CAFÉ TORRADO, EXTRA FORTE, CÁPSULAS, DESCAFEINADO E MUITO MAIS!

 

Mas na Monte Libano você também encontra soluções em café para você preparar em casa, da maneira que você gosta, de acordo com o seu jeito e gosto. As melhores marcas do mercado capixaba e nacional podem ser encontradas em nossas lojas.

Agora você também está preparado para comemorar o Dia Nacional do Café com a gente. Apesar de que a gente sabe que pra você não precisa de uma data para isto, o café é uma paixão diária! (;



Clique aqui para voltar