Empresa

Dores do Rio Preto
Concurso do Maior Pão

Monte Libano - Uma Deliciosa História

A história da Confeitaria Monte Libano se mistura à própria história de vida de seu proprietário. É impossível falar de uma sem falar da outra.

Filho de agricultores de Dores do Rio Preto, cidade ao sul do Espírito Santo, Hélio Rezende, aos 33 anos, mudou-se  para Vitória em busca de uma vida melhor. 

Chegando à Capital adquiriu em 07 de maio de 1964, em sociedade com o irmão e com um amigo, a Confeitaria Monte Libano, que já funcionava desde 1961. 

O nome “Monte Libano” foi uma homenagem do proprietário anterior da Confeitaria, a um dos pontos geográficos mais importantes de sua terra natal. Alguns anos mais tarde, Hélio comprou a parte de seus sócios na Confeitaria. A localização da Monte Libano, para a época, era considerada privilegiada: no Parque Moscoso, Centro de Vitória, região que até meados dos anos 80 era considerada o “coração” da cidade e  área nobre da Capital.

Com muita disciplina, persistência e dedicação, Helio com a colaboração de seus filhos começou a expandir seus negócios. 

Em 1991, abriu a primeira filial da confeitaria, em Santa Lúcia. Esta unidade da Monte Libano foi o divisor de águas na história da empresa e no ramo de padarias e confeitarias no Espírito Santo. Ao abrir esta filial, a Monte Libano introduziu no mercado capixaba um conceito novo,  o de confeitaria de petit four e o sistema de vendas "self-service” em confeitaria. Além disso, as atendentes, que antes ficavam atrás do balcão, passaram a circular pelo salão, anunciando as novidades e os produtos que acabaram de ficar prontos.

Um ano depois foi inaugurada a filial da Praia da Costa, em Vila Velha. E alguns anos mais tarde (em 2003) a de Jardim da Penha, que hoje possui um detalhe a mais que as outras: o mezanino onde está instalado  a Cafeteria Monte Líbano, um local diferenciado por seu buffet e que já se tornou um ponto de encontro e de reuniões. Em 2008 uma nova etapa se tornou realidade na história de sucesso da Monte Libano: a filial Praia do Canto. Um novo conceito em padaria, com 34 vagas  de estacionamento, elevador para acesso a loja e restaurante, cafeteria,  pizza, sushi, hortifruti, adega com mais de 150 rótulos, espaço para eventos com “data show” e um mix muito maior de produtos.

A Confeitaria Monte Libano nem sempre contou com a variedade de produtos que oferece , no começo de suas atividades, no Parque Moscoso, o forte mesmo eram a bisnaga e o pão francês, hoje conta com mais de 300 tipos de produtos (pães, bolos, tortas, salgados, sobremesas e etc.) sempre fresquinhos.

Nosso Conceito:

Nosso objetivo é oferecer produtos saborosos e sempre fresquinhos que atendam aos desejos dos consumidores, sempre zelando pela qualidade dos ingredientes utilizados e higiene.

Nossos principais pilares são o atendimento, sempre agil e qualificado, o respeito aos nossos clientes e funcionários.

Investimos em matéria prima e principalmente na qualificação de nossos profissionais.

Contamos também com a consultoria de uma nutricionista responsável por orientar sobre as boas práticas em todo o processo de fabricação dos produtos, higiene, conservação, segurança, e também sobre cada receita, adequando, se necessário, algum ingrediente para que o produto chegue saudável e nutritivo ao consumidor. o que se reflete no resultado final que é oferecido ao consumidor.

Missão

Produzir e comercializar produtos e serviços de padaria e confeitaria de qualidade, sempre frescos, com grande variedade e inovação, buscando a satisfação dos envolvidos.

Valores

  • Paixão pela panificação;
  • Somos íntegros, honestos e éticos;
  • Mantemos os melhores talentos; 
  • Inovamos e acreditamos na mudança.

Visão

Manter-se na vanguarda da Panificação e Confeitaria no Espírito Santo.